INFORMAÇÕES

terça-feira, 9 de março de 2010

Redenção: Educadoras são homenageadas no Dia da Mulher


Dia 8 de março comemorou 100 anos do Dia Internacional da Mulher. Em Redenção, servidoras da educação foram homenageadas com flores e café da manhã em vários encontros nas escolas da rede municipal de ensino. Na Secretaria Municipal de Educação também foi feita uma homenagem com entrega de flores e palestra sobre a importância da mulher na edificação da educação, tanto no lar quanto nas escolas.
O ex-deputado e ex-prefeito de Redenção, Mário Moreira, marcou presença no encontro realizado na Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Secretário Municipal de Educação, Antônio de Sá. “O papel da mulher na educação da família é de suma importância, e essa participação se estende ao acompanhamento dos filhos na escola. As mulheres que são educadoras têm participação ainda maior na formação dos jovens. Há muito tempo que a mulher deixou de ser um sexo frágil, hoje a mulher tem papel importante na sociedade e ocupa cargos importantes no cotidiano”, frisou Mário Moreira.
Hoje, o número de mulher na educação é superior aos homens, e esse número se estende na maioria das empresas, e até mesmo em profissões antes reservada exclusivamente aos homens, como ser caminhoneira, tratorista, e ultimamente o número de mulheres nas forças armadas aumentou consideravelmente.