INFORMAÇÕES

quinta-feira, 11 de março de 2010

Redenção: Educadores participam de curso


Na última terça-feira (09) no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Irmã Gabriela, foi realizado o primeiro encontro do Curso de Formação Continuada à Distância, que em Redenção, é desenvolvido em parceria com os governos municipal, estadual e federal.
O curso tem como principal objetivo contribuir para a formação da comunidade educativa, para que possa conhecer os programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional, e de forma ativa participem na execução dos programas voltados para a área educacional do município. Cerca de 80 alunos que integram a comunidade educacional de Redenção, estão matriculados no curso, que é composto por cinco módulos abrangendo diversas áreas da educação.
Segundo a tutora municipal do curso em Redenção, Rosenilde Quixabeira, os módulos abrangem temas que abrangem Competências Básicas, que tratam das políticas públicas educacionais implementadas pelo governo federal. Segundo Rosenilde, a participação dos educadores no curso proporcionará melhoria na qualidade da educação no município.