INFORMAÇÕES

terça-feira, 9 de março de 2010

Redenção: Parceria com empresários é a saída para fortalecer o futebol


O presidente do Halley, Edvan Rodrigues, que vem lutando há anos para o crescimento do futebol no município de Redenção, afirmou que se não houver um novo caminho os times vão à falência, pois os campeonatos são deficitários, cada presidente tem que bancar despesa com atletas, material esportivo e até a inscrição dos times no campeonato. A não realização do campeonato em 2008 e a prorrogação do campeonato do ano passado para este ano vem tirando a credibilidade da competição.
“Na atual conjuntura, os presidentes de times e alguns poucos amigos, metem a mão no bolso para bancar os times no campeonato. Sem dinheiro é impossível fazer um futebol forte e competitivo que atraia a atenção dos torcedores. É preciso encontrar um novo caminho para fazer o futebol de Redenção acontecer realmente”, enfatizou Edvan. Ele acredita que é importante fazer um calendário coerente e buscar parceria com as empresas, para assim haver arrecadação para bancar as despesas com os jogos. “Hoje sequer há cobrança de ingressos. Os times não arrecadam nada”, disse.
Edvan disse ainda que a quantidade de competições prejudica o calendário do futebol local, pois faltam datas para que todos os campeonatos e torneios sejam realizados dentro do ano. Outro fato que deixou o futebol redencense desprestigiado na região foi não ter jogado contra Canaã, para decidir a vaga de quem iria a Belém disputar a fase final do Intermunicipal.