INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 9 de março de 2010

Redenção: Prefeitura vai combater invasão de áreas públicas


Demonstrando preocupação com a questão de invasões em áreas públicas e particulares que andam ocorrendo no município de Redenção, o prefeito Wagner Fontes (PTB), reuniu com empresários, representantes dos movimentos sociais, sociedade civil e representante dos órgãos de segurança pública do estado, para debater sobre o assunto, que de certa forma tem incomodado a administração municipal.
No encontro que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Wagner Fontes disse que não vai mais permitir que áreas públicas do município sejam invadidas por pessoas que já se acostumaram a fazer dessa prática delituosa uma ação constante em Redenção. Na reunião prefeito solicitou a todos os presentes que ajudem o poder público na campanha que a prefeitura irá lançar visando combater a invasão de áreas públicas na cidade.
O empresário, Bernardo Andrade, disse que é favor de uma ação enérgica por parte dos poderes constituídos contra os invasores. A reunião foi motivada pela invasão de uma área localizada no Setor Serrinha, que pertence a um empresário de Redenção, que não consegue retirar os invasores de dentro de sua propriedade.
Na reunião, o prefeito Wagner Fontes, disse que teve que indenizar diversas pessoas que ao longo dos anos se instalaram em áreas públicas da prefeitura para poder deixar o local que pertencia ao município. Todos os presentes disseram que vão colaborar com o poder público no que for necessário para acabar com as invasões em Redenção.
O ex-prefeito de Redenção, Mário Moreira, que esteve participando da reunião, disse que a solução é cadastrar pessoas e implantar um programa de construção de casas populares para àqueles que não possuem moradia, com esse cadastro fica fácil monitorar àqueles que fazem da invasão ramo de negócio. “A sociedade precisa dá um basta nisso, senão empresários de outros lugares ficarão com medo de investir na cidade, assim será prejuízo pra todos”, frisou.
Participantes da reunião:
Delegado de Polícia Civil, Luis Antônio; Tenente Coronel da PM, Antônio Oliveira; Coronel Pamplona, comandante do Grupamento de Bombeiros de Redenção; Rosângela Hanneman, presidente do Sindicato Rural de Redenção; Alexandre Júnior, presidente da Câmara de Vereadores de Redenção; Sérgio Santana, Presidente da PAB/Redenção; e ainda representantes da Casa da Amizade, Rotary Clube, APAE, Imprensa, entre outros.