INFORMAÇÕES

sexta-feira, 19 de março de 2010

TRE anula diplomação do prefeito de São Félix


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Belém, por 3 votos a 2, foi favorável à nulidade da diplomação do prefeito Antônio Levino (PTB), e da sua vice-prefeita Rosana Cristina (PMDB), do município de São Félix do Xingu. A decisão foi tomada na quarta-feira (17), porém a assessoria do prefeito irá recorrer da decisão.
Mesmo com a decisão tomada pelo TRE, Antônio Levino permanecerá no cargo até o julgamento do mérito final que ocorrerá no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, ainda sem data definida. A acusação contra o prefeito Antônio Levino é pela compra de votos e abuso d poder econômico.
Em São Félix do Xingu, pessoas foram às ruas comemorar a decisão tomada pelo TRE contrário ao prefeito, soltando fogos de artifício e carreata. Os simpatizantes do prefeito estão confiantes numa decisão favorável no Supremo Tribunal Federal.
O vereador Gonçalo Araújo (PPS), em contato com a redação do jornal A Notícia, disse que tudo isso é uma disputa interna entre o atual prefeito Antônio Levino e Deinimar Rodrigues, candidato derrotado na última eleição e que não se conforma com a derrota.