INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Acadêmicos de medicina farão estágios em Redenção


Uma parceria entre a Prefeitura de Redenção e a Universidade do Estado do Pará (UEPA), em Belém, irá proporcionar a vinda de estudantes de medicina, da Universidade do Estado do Pará, para estagiar em Redenção. O acordo foi fechado num encontro entre o Secretário Municipal de Saúde, Adenair de Sá, o ex-deputado estadual Mário Moreira e a diretora do núcleo de medicina da Uepa, Ilma Pastana. Ainda participaram ainda da reunião os professores Jorge Barroso, Mary Santos, responsáveis pela coordenação do curso de medicina e enfermagem da Universidade Estadual Paraense.
Os acadêmicos da UEPA vão realizar o estágio conclusivo de curso nos hospitais públicos municipais de Redenção, onde serão supervisionados por médicos profissionais, que atuam na rede municipal de saúde. A finalidade da parceria é aumentar a demanda do atendimento médico na rede pública do município.
O Secretário Municipal de Saúde, Adenair de Sá, disse que a iniciativa de buscar a parceria partiu do ex-deputado estadual Mário Moreira, que goza de grande prestigio junto aos gestores da UEPA, na capital. A previsão é que até no inicio do mês de junho os acadêmicos iniciem seus estágios nos hospitais e Postos de Saúde de Redenção, fazendo o atendimento à população.
“Tenho procurado contribuir, usando sua influência política para proporcionar benefícios para a população de Redenção e municípios da região do sul do Pará”, disse Mário.