INFORMAÇÕES

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Feira do Peixe é realizada em Conceição do Araguaia


A Feira do Peixe Vivo foi realizada no município de Conceição do Araguaia entre os dias 31 de março e 04 de abril. A ação foi desenvolvida pela secretaria de estado de Aquicultura e Pesca (Sepaq) em parceria com a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A mobilização para o evento foi feita há dez meses e de lá para cá, os piscicultores e pescadores foram cadastrados pela Sedecon.
O objetivo do evento foi organizar o setor pesqueiro, proporcionando aos consumidores a possibilidade de aquisição do pescado por um preço mais justo haja vista que houve uma nivelação de preço do produto equilibrando essa atividade comercial e garantindo a competitividade no mercado. Mais de trinta pessoas entre pescadores e piscicultores participaram do evento nos Pontos de Vendas instalados pela Feira Coberta Aloísio Damasceno do Nascimento. O consumidor pode encontrar tanto o peixe vivo quanto o congelado.
Há algumas semanas, o peixe era vendido a R$ 12 reais o quilo. Com o nivelamento de preços dentro da Feira do Peixe Vivo, o pescado pôde ser comercializado a R$ 7 reais o quilo, dando oportunidade para que o peixe fosse servido na mesa de todos os conceicionenses. Só no primeiro dia da Feira do Peixe Vivo foram vendidos mais de 8 toneladas de pescado. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio Almeida, foram vendidas mais de 13 toneladas de peixe durante toda a feira. (Viviane Fialho)