INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 13 de abril de 2010

Floresta do Araguaia: Dono de bar mata cliente a facada


Um assassinato ocorrido na noite de segunda-feira (12) aproximadamente às 9 horas, chocou moradores de Floresta do Araguaia, onde o ancião conhecido como Brechó, de 70 anos, dono de bar que matou com uma facada Amadeus Alves Vilanova, de 31 anos, morador de Floresta, mas natural de Conceição do Araguaia.
Amadeu estava bebendo no Bar do Brechó e passaram a discutir por motivo fútil, populares afirma que Amadeus, a vítima fatal, era acostumado a fazer arruaças e se meter em confusão em bares. Segundo testemunhas, Amadeu agrediu o dono do bar, travaram luta corporal, então, Amadeu não satisfeito foi em casa dizendo que iria buscar um facão para matar o ancião, Brechó em vez de fugir e ir em busca da polícia resolveu esperar Amadeus que veio com um facão na bainha.
Amadeus ameaçou Brechó, mas o ancião foi mais rápido desferindo uma única facada no tórax da vítima atingindo o pulmão, o crime ocorreu em frente ao bar do assassino. A vítima foi socorrida, mas morreu no hospital logo que deu entrada.
Segundo o investigador Baldez que rapidamente esteve no local do crime, o fatídico tem aspecto de legítima defesa, já que Amadeus tentou matar o ancião. Logo após o crime, Brechó evadiu-se do local tomando rumo ignorado.(Colaboração: Pedro Paulo)