INFORMAÇÕES

terça-feira, 27 de abril de 2010

Redenção: Lombada protege passagem de alunos




Uma reivindicação feita há muito tempo pela comunidade localizada nas proximidades da Escola Kyaren Pérsia de Alcântara, na Avenida Brasil, foi atendida na última sexta-feira (23/04), deixando satisfeita a população que ansiava pela construção de um redutor de velocidade, no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Araguaia, no setor Alto Paraná.
Devido à escola estar situada nas margens de uma avenida de grande movimentação, onde a maioria dos veículos passa em alta velocidade, a travessia dos alunos que estudam na escola, antes da construção da lombada, ficava comprometida, pelo risco de acidentes, mediante a imprudência dos condutores de veículos que trafegam pela via pública.
Dos 850 alunos que estudam na escola, aproximadamente 500 têm que cruzar diariamente a Avenida Brasil, no trecho que permite o acesso a escola e também a saída da cidade. Com medo de acidentes, muitos pais eram obrigados a acompanhar seus filhos, na hora em que os mesmos se dirigiam a escola.
Na última sexta-feira (23) homens da Secretaria Municipal de Obras, finalizaram a construção do redutor de velocidade, atendendo um pedido da população que levou alguns anos para ser atendido.
Para a secretária da Escola Kyaren Pérsia de Alcântara, Vanessa Testa Rodrigues (2ª foto), a construção da lombada foi de grande benefício para os alunos. “Eles não correm mais o risco de acidentes a que eram expostos diariamente”, observa.
“Como funcionária da escola e mãe, vejo que foi uma sábia decisão do secretário municipal de Obras, Élvio Massutti, atender a reivindicação da comunidade”, comentou a funcionaria da Escola, Luciane Carvalho (1ª foto). (Colaboração: Dinho Santos)