INFORMAÇÕES

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Redenção: Nicolau Neto assume superintendência de Polícia Civil


A Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede em Redenção, tem novo titular. Trata-se do delegado Antônio Nicolau Neto, que estava à frente da Seccional Urbana da Cremação, em Belém. Ele assumiu o cargo no lugar do delegado Luiz Antônio Ferreira, que estava na função havia cinco anos.
Nicolau Neto chegou a Redenção na terça-feira (13) com uma equipe de quatro policiais. Ele é considerado um policial operacional, que não se limita apenas ao gabinete de delegado. Prova disso é que no mesmo dia da sua chegada, todas as equipes de investigadores foram colocadas nas ruas da cidade para fazer o trabalho de investigação. “Policial não fica na delegacia. Lugar de policial é investigando”, frisou.
O delegado Nicolau Neto, que está há 18 anos na Polícia Civil, chegou com uma missão difícil, que é tentar reduzir o alto índice de criminalidade em Redenção, que a colocou entre as cidades mais violentas do Pará. Além de combater a bandidagem, o novo superintendente já adiantou que também não vai tolerar os maus policiais. “Se não trabalhar dentro do meu sistema, eu tenho como punir”, afirmou. (Colaboração: Paulo Carrion)