INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Redenção: TRE vistoria escolas para eleição de outubro


Representante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de Belém, Manoel Ribeiro, e a representante do Cartório Eleitoral da Comarca de Redenção, Eliana Camacho Marins, juntamente com o secretário de Governo de Redenção, Elcir Lustosa, visitaram na manhã desta sexta-feira (9), algumas escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de vistoriar os locais que servirão para votação em outubro. A 59ª zona eleitoral compreende os municípios de Redenção, Pau Darco e Cumaru do Norte.
A representante do cartório eleitoral, Eliana Marins, disse que as escolas visitadas da rede municipal de ensino estão em boas condições para realizar a votação, no entanto, as escolas da rede estadual, como por exemplo, a escola Deuzuita Pereira de Queiroz, está em péssimas condições de conservação e poderá impossibilitar a votação de outubro. O representante do TRE, Manoel Ribeiro, afirmou que tudo será citado no relatório, mas dificilmente haverá mudança de local de votação, pelo menos para a eleição de outubro.
Elcir Lustosa criticou a atuação de alguns membros do Sintepp, de Redenção, que somente cobram da administração municipal, e, no entanto, não denunciam as péssimas condições das escolas da rede estadual.