INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Rio Maria: Fiscais da Anatel tiram rádio “Alegria” do ar



Após 5 dias de funcionamento a Rádio Alegria FM 94,7mhz foi tirada do ar por dois fiscais da Anatel que vieram de Belém em diligência especial à Rio Maria e Xinguara.
Os agentes chegaram ao Studio A em Rio Maria por volta das 15:30hs do ultimo dia 27 de Abril e pediram ao locutor que estava no local que chamasse o responsável pela emissora. Em alguns minutos o responsável pelo departamento comercial Moronny Ribeiro chegou e acompanhou o andamento da fiscalização.
Foram lacrados a mesa de som, transmissores, links e cabos de transmissão por tempo indeterminado.
Segundo o fiscal da Anatel que pediu para não ser identificado, pelo menos dois fatores ocasionaram a interrupção da rádio, um deles é a falta da licença de uso de Rádio Freqüência, essa autorização é necessária para emissão da Licença Provisória pelo Ministério das Comunicações. Outra irregularidade encontrada foi o uso de links não autorizados pela Anatel ligando os Studios A em Rio Maria e B em Xinguara à torre de transmissão localizada em uma fazenda há 10 km de Rio Maria. O fiscal informou ainda que a rádio possui autorga do Ministério das Comunicações, mas não dispõe de todos os documentos necessários para operar.
Segundo o diretor comercial da Alegria FM Moronny Ribeiro o restante da documentação está sendo providenciado e em breve a emissora voltará ao ar. (colaboração: Idelson Gomes)