INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

domingo, 23 de maio de 2010

Águia vence o Remo e é campeão do segundo turno


Com gols de Samuel Lopes e Vitor Ferraz, o Águia de Marabá Futebol Clube, conquista seu primeiro grande título: campeão da Taça Estado do Pará, o segundo turno do Parazão 2010. Após o apito final do árbitro Fifa, Carlos Eugênio Simon, a torcida apaixonada do Azulão do sul do Pará, fez a festa no estádio e depois na orla do rio Tocantins até o amanhecer de segunda-feira.

O presidente e fundador do time, o ex-vereador Ferreirinha, comemorou o título como se fosse uma Copa do Mundo. “No início tive que vender minha casa para pagar salário de jogador”, disse.

O treinador e diretor do clube, João Galvão, agradeceu a Deus pela conquista. “Quase fui colocado pra fora do time que ajudei a fundar a caminhei pelas piores estradas, porém agora veio à recompensa”, comemorou.

A cidade de Redenção teve um representante no time aguiano. Trata-se do atacante Douglas, indicado pelo blogueiro Otávio Araújo, que desfruta de excelente amizade com Ferreirinha e João Galvão, desde o início da caminha do Águia.

Agora o Águia tem outra batalha pela frente: O Paysandu. Já no domingo haverá o primeiro jogo da final do título estadual, em Marabá. O segundo jogo será em Belém.

Fundado em 22 de Janeiro de 1982 (se profissionalizou em 1999), este é o segundo título aguiano. O primeiro ocorreu em 2002, quando conquistou o título da Copa Pará-Tocantins-Maranhão, empatando em 0 a 0, com o Redenção Esporte Clube, depois de um empate em 1 a 1 em Redenção.