INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 4 de maio de 2010

Conceição: audiência pública sobre segurança


A segurança pública voltou a ser tema de audiência no município de Conceição do Araguaia. E na última sexta-feira, 30, com a presença de autoridades da área de segurança e do poder público foi discutido o melhor caminho para conter essa onda de violência que assola a cidade.
Várias pessoas se manifestaram reclamando da postura das autoridades locais em não trabalhar a segurança pública como é devido. Amigos da jovem Quéssia (que era estudante da Escola Estadual Deocleciano Alves) e assassinada o ano passado com requintes de crueldade, fizeram protestos na Câmara com faixas de pedidos de justiça, visto que até hoje o crime também não foi desvendado.
O radialista e comunicador Nildo Monteiro, da Rádio Regional do Araguaia (AM), disse na tribuna que possui como repórter policial, uma estatística dos crimes cometidos no município nos anos de 2008 para cá e durante esse período, ele ressaltou, nenhum deles foi desvendado, ou seja, as famílias continuam sem resposta.
O vereador João Wanderley lamentou a fala das autoridades que se preocuparam mais em dar desculpas pelo não cumprimento de seus deveres e elogiou a população por ter aproveitado o espaço democrático da audiência e ter exposto seus problemas e angústias.
Ao final da audiência, foi formulado um documento com pedidos de providências sobre tudo que foi exposto durante a reunião que será encaminhada ao Ministério Público e à Secretaria de Segurança Pública do Estado. (Colaboração: Viviane Fialho)