INFORMAÇÕES

segunda-feira, 24 de maio de 2010

GIRO POLÍTICO - Regional e nacional


Mário Moreira fecha acordo em Floresta

O ex-deputado estadual Mário Moreira esteve no fim de semana em Floresta do Araguaia, onde participou das comemorações do festival do abacaxi. Na cidade, Mário Moreira se reuniu com os ex-prefeitos do município, Carlinhos e Chico Barbosa, e acordaram apoio para a campanha de outubro. Além de Floresta, Mário Moreira esteve visitando os municípios de Tucuruí, Marabá, Itupiranga, São João do Araguaia, Bom Jesus e Tailândia.

Polícia Civil já emite novo modelo de RG

A Diretoria de Identificação da Polícia Civil iniciou nesta segunda-feira (24) a emissão do novo modelo da carteira de identidade. As novas cédulas têm dois itens de segurança. Um é o "talho-doce", uma borda verde que, ao tato, pode ser percebida devido à existência de auto relevo. O outro é um fundo invisível.

Ex-prefeito e vereadores garantem apoio a Mário Moreira

O ex-prefeito de Itupiranga, Adécimo Gomes e os vereadores Samuel Nunes, Elias Lopes e Isaias, se reuniram com o ex-deputado Mário Moreira, e garantiram que estarão juntos na campanha. Segundo Adécimo, Mário Moreira é o nome que tem melhor acessibilidade às secretarias de governo em Belém, para canalizar convênios para o sul do Pará.

Governo reinicia campanha para aumentar registro civil

A menos de um mês do início da Copa do Mundo da África do Sul, o craque Ronaldo – maior artilheiro brasileiro na história dos Mundiais – reestreia campanha nacional em rádio e TV pelo registro civil e pela documentação básica. Além do jogador, a cantora baiana Margareth Menezes participa da mobilização e canta o jingle da campanha da Secretaria de Direitos Humanos (SDH).


Nomes para a Assembleia Legislativa

Alguns nomes são comentados nas rodas de política para concorrer a uma vaga na assembleia legislativa do estado do Pará. Em Santana, a primeira-dama, Samara, em Conceição, Alberto Branco, em Redenção, Lourivan Gomes, Zé Roberto, Joás Possidônio, Pastor Vander, professor José Rodrigues, entre outros tantos nomes.

Calendário político
JUNHO

5 - Último dia para Justiça Eleitoral enviar aos partidos a relação dos devedores de multa eleitoral, que embasará a expedição das certidões de quitação eleitoral.

10 - A partir desta data, é permitida a realização de convenções para definir coligações e escolher os candidatos às eleições. Entre 10 e 30 de junho as emissoras de rádio e televisão não podem transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção.

30 - Último dia para a realização de convenções para definir coligações e escolher os candidatos às eleições.