INFORMAÇÕES

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Redenção: Pecuarinha é uma atração à parte


Ao contrário do que muitos pensavam, este ano, durante a 17ª Exposição Agropecuária, que acontece de 5 a 12 de junho, as pessoas que sobrevivem do comércio informal, sobretudo no período de grandes eventos, como é o caso da Expo, vão poder trabalhar em frente ao Parque de Exposições Pantaleão Lourenço Ferreira, localizado na Avenida Brasil, em Redenção. É a famosa Pecuarinha, que semelhante a Expo, também atrai milhares de pessoas.
A autorização para trabalhar na Pecuarinha foi concedida pela Prefeitura de Redenção, que mesmo diante da insatisfação do Sindicato Rural de Redenção, permitiu que os autônomos erguessem seus barracos para faturar durante as oito noites de festa. Entretanto, conforme informou o secretário municipal de Obras de Redenção, Élvio Massuti, as 40 pessoas cadastradas que receberam autorização para trabalhar na avenida, terão que seguir algumas recomendações.
Primeiro terão que pagar o alvará de funcionamento, e em seguida construir os barracos, que terão que ser construídos de forma padrão. Além disso, Massuti já adiantou que Pecuarinha será permitido o uso de apenas um som mecânico para todos os autônomos.