INFORMAÇÕES

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Redenção: presos vivem amontoados


A Delegacia de Polícia Civil de Redenção se transformou num verdadeiro barril de pólvora, com ameaças de fuga constantemente. A última ocorreu na sexta-feira (14), quando dezenas de presos tentaram escapar, após fazerem um buraco na parede.
A tentativa de fuga foi descoberta por volta das três horas da madrugada, quando o investigador Adelson Jerônimo, ao se dirigir até a cozinha da delegacia, percebeu um detento tentando colocar a cabeça para fora da parede, através de um pequeno buraco que permite o acesso a uma área livre do prédio. De imediato o investigador atirou para o alto advertindo o preso, que seu plano havia sido descoberto.
Em seguida, uma guarnição da Policia Militar foi até o local e ajudou acalmar os ânimos dos detentos, que estavam alvoroçados.
Para fazer o buraco na parede, os detentos utilizaram um pedaço de vergalhão, papel molhado para absorver o barulho do impacto na parede, que por estar molhada facilitou o trabalho durante a madrugada, sem que fosse percebido pelos investigadores que estavam de plantão. (Colaboração: Paulo Carrion)