INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 4 de maio de 2010

Sapucaia: Ex-prefeito acusado de tentar matar vereadores


A pacata cidade de Sapucaia, no sul do Pará, foi sacudida na noite de segunda-feira (3) por uma briga política que foi parar na delegacia. O ex-prefeito Marcos Vinícios Gomes (PSDB), o “Marquinhos”, é acusado de tentar matar dois vereadores porque eles teriam se recusado a aprovar as prestações de contas do ex-gestor, que haviam sido parcialmente reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O tribunal, ao rejeitar parcialmente as contas da gestão anterior, deixou nas mãos da Câmara o poder de aceitar ou não a prestação, de modo que “Marquinhos” ficou sabendo que os vereadores Fernando Teixeira e Geneci Santos iriam votar contra ele, por isso o ex-prefeito disse que mataria os dois e depois daria fim à própria vida, segundo revelou o atual prefeito do município, Manoel Carmo dos Reis.
Assustados, os vereadores procuraram a Polícia Civil na Delegacia de Sapucaia e registraram ocorrência policial de ameaça. Mas isso não intimidou “Marquinhos”. À noite, por volta das 20h, ele foi à casa do vereador Fernando, onde também estava o vereador Geneci, e teria ameaçado novamente os dois parlamentares.
Foi aí que a confusão se agravou. Os vereadores pediram ajuda aos vizinhos, que, por sua vez, acionaram a polícia. Nessa altura, a rua já estava lotada de populares, que acompanhavam apreensivos o desenrolar dos fatos. Os policiais chegaram ao local, deram voz de prisão ao ex-prefeito e o conduziram à delegacia de Xinguara, onde ele passou a noite. (Fonte: Diário do Pará)