INFORMAÇÕES

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Conceição: Mulher é presa por não pagar pensão alimentícia


A justiça determinou a prisão de uma agricultora por falta de pagamento de pensão alimentícia. Francisca Alves, de 32 anos, teve a prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia a dois filhos que vivem com o ex-marido com quem ela foi casada durante 14 anos.

Ela contou que mora de favor numa localidade conhecida como Joncon a 60 quilômetros de Conceição do Araguaia, e há um ano a justiça determinou que ela pagasse a pensão no valor de R$ 50,00.

A agricultora diz que não tem condições e a dívida acumulou chegando a R$ 600,00. Como não dispõe desse valor dona Francisca é a primeira mulher do sul do Pará que vai parar na cadeia por não pagar pensão alimentícia. “Se ele (o ex-marido) não parar de fazer essa cobrança ou a justiça não fizer nada, eu vou passar muito tempo presa. Eu não tenho condições de pagar essa pensão”, afirma.

Ela casou novamente e tem mais quatro filhos desse novo relacionamento e para se livrar da cadeia ela até sugeriu ao ex- marido que “devolva” os filhos que estão com ele.

O delegado Luiz Antônio Mendes que prendeu a agricultora também se surpreendeu com a decisão da justiça. (Colaboração: Nildo Monteiro)