INFORMAÇÕES

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Marabá: em menos de 24 horas vice-prefeito demite 3 secretários, mas prefeito readmite


O vice-prefeito Nagilson Rodrigues Amoury (PRB), ao assumir o cargo interinamente, tratou logo de exonerar três secretários municipais. O prefeito Maurino Magalhães de Lima (PR), que estava viajando para Belém, voltou imediatamente ao município e reempossou todo mundo.

Os secretários exonerados foram Lucídio Collinetti Filho, secretário de Viação e Obras Públicas (Sevop); Glênio Benvindo de Oliveira (Planejamento) e Dacivan Ramos da Conceição, chefe de Gabinete.

Na quarta-feira, a imprensa tentou de todas as formas conversar com algum dos envolvidos na polêmica, mas nem os secretários e tampouco o prefeito ou o vice atenderam às chamadas telefônicas. Por outro lado, na manhã de quinta-feira, o próprio Nagilson confirmou informalmente que os motivos que o levaram a exonerar os secretários era o fato de que estes em nenhum momento o atenderam quando ele solicitou alguma ação da parte deles.

Maurino não teceu críticas mais diretas a Nagilson. Pelo contrário, disse que respeitava o vice, mas ponderou que apenas 24 horas não é tempo suficiente para que um gestor tome uma atitude tão radical quanto esta.

Não é de hoje que o clima entre Maurino e Nagilson não é bom. O que nem todos sabiam era que a situação havia chegado a esse ponto. (Fonte: Diário do Pará).