INFORMAÇÕES

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Redenção: Aumentam as queimadas em terrenos baldios


Não bastasse a poeira que assola toda a cidade, a população de Redenção vem sofrendo quase todos os dias com constantes focos de queimadas em terrenos baldios. A maioria dos focos é em loteamentos urbanos. Muitos incêndios são provocados para limpar os terrenos, mas outros aparecem do nada, como se fossem atos criminosos, por puro vandalismo.

Segundo o Corpo de Bombeiro, a prática de queimadas para realizar a limpeza de terrenos é crime. O autor da ação pode ser punido por lei. Além de causar transtornos à população, como problemas respiratórios e riscos de incêndio, e prejudicar o meio ambiente, a prática é proibida por lei e o autor poderá ser responsabilizado na esfera criminal.

Durante todo o ano de 2009 o Corpo de Bombeiros registrou vários incêndios semelhantes, inclusive em chácaras localizadas dentro de Redenção. Este ano, com a estiagem a tendência é que os focos aumentem.

Semana passada a reportagem flagrou vários focos de incêndios em terrenos pertencentes a um loteamento, encobrindo de fumaça casas e ruas.(Colaboração: Paulo Carrion)