INFORMAÇÕES

terça-feira, 29 de junho de 2010

Redenção: filho de empresário morre ao reagir assalto






















Muita comoção, dor e clima de revolta no sepultado do adolescente Victor Gabriel Gonçalves de Oliveira, 16 anos, na manhã desta terça-feira, as 10h00 no cemitério municipal de Redenção. O cortejo foi acompanhado por centenas de pessoas, entre empresários, autoridades políticas, lideranças religiosas, estudantes e populares, solidários a família do jovem que nasceu em Redenção, filho do empresário Willian de Oliveira.
Victor Gabriel foi brutalmente assassinado na segunda-feira, 28, por volta das 11h00, em frente ao Supermercado Potência, de propriedade de sua família, na Avenida Rosa Lima de Almeida, setor Novo Horizonte. O adolescente foi alvejado com um tiro no peito, chegou a ser levado a um hospital da cidade, mas morreu minutos depois.
De acordo com informações de populares no local, dois homens chegaram em uma motocicleta – Falcon – e surpreenderam Victor que saía do supermercado em companhia de seu tio, e carregava um malote com valores – dinheiro e cheques. Dois elementos que estavam em moto Falcon, anunciaram o assalto, quando houve reação do jovem. Ainda segundo populares, o homem que estava na garupa da moto, foi quem disparou contra o adolescente, acertando-o no peito. Em seguida os criminosos fugiram em alta velocidade.
Conforme informações da chefe de investigações da Polícia Civil de Redenção, investigadora Lelane, o crime tem as características de latrocínio – roubo seguido de morte – uma vez que, o malote que estava em poder da vítima foi levado pelos criminosos. Após o crime, todas as saídas da cidade foram fechadas pelas polícias, Civil e Militar. “Já temos pistas, mas não podem ser reveladas para não atrapalhar as investigações. A prisão dos criminosos é só uma questão de tempo”, afirma à investigadora. (Colaboração: João Lopes)