INFORMAÇÕES

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Redenção: Projeto de Joás Possidônio adia eleição do Conselho Tutelar


A Câmara Municipal de Vereadores de Redenção aprovou, por maioria de votos, um projeto de autoria do vereador Joás Possidônio (PSC), que adia a data da eleição para a escolha dos cinco integrantes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.

De acordo com o projeto, a eleição que estava marcada para acontecer no próximo mês de agosto, foi adiada para dezembro. Com isso, os atuais conselheiros tutelares ficariam mais quatro meses nos cargos, e continuariam recebendo os seus salários de R$ 1.580,00.

O projeto, que foi aprovado no último dia 28, estabelece que a realização das eleições para conselheiro tutelar, que acontecem a cada três anos, terá como data estabelecida o terceiro domingo de dezembro.

Tanto para alguns candidatos que já estavam em plena campanha, como para os organizadores do processo de escolha dos novos integrante do Conselho Tutelar, a mudança não agradou.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Redenção (Comcriar), Sebastião Sales, que é o coordenador das eleições, garante que independentemente da aprovação do projeto, as eleições estão mantidas para o mês de agosto.

”O projeto do vereador Joás Possidônio tem cunho político e não ajuda em nada. Se esse projeto de lei for colocado em prática, a eleição do Conselheiro Tutelar acontecerá no dia 19 de dezembro”, disse Sales. (Colaboração: Paulo Carrion)