INFORMAÇÕES

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tocantins: 2ª Divisão define técnicos dos seis times participantes











"Equipes estão contratando técnicos e jogadores formados no Tocantins"

Neste ano, os times da Série B do Campeonato Tocantinense (Palmas, Imagine, Miracema, Colinas, Atlético Cerrado e Guaraí) decidiram confiar os comandos técnicos a profissionais do Estado. Três clubes já anunciaram os treinadores para a competição que começa dia 04 de setembro e os outros três também estão em negociação com profissionais que moram no Tocantins. Coincidentemente, os times que definiram os técnicos optaram por ex-jogadores de futebol.

O Imagine da Capital, profissionalizado este ano, contratou Juvenal dos Santos, o Bugrão, que foi atacante do Palmas. Como jogador, o paulista garante que defendeu 45 times, inclusive dos Estados Unidos e Europa. No Tocantins, defendeu o Palmas e teve uma rápida passagem por mais dois clubes. Bugrão não é estreante como treinador. Já esteve no comando do Tocantins de Miracema, mas por pouco tempo. Agora, está fazendo um trabalho duradouro no Imagine, com a formação de atletas, pois no elenco são quase todos jovens atletas.
Tricolor reforçado

O Palmas, rebaixado este ano, vai estrear Márcio Goiano, 37 anos, como treinador. O ex-atleta que saiu de Miracema para investir na carreira de jogador atuou em vários times da elite do futebol brasileiro e retornou ao Tocantins para encerrar a carreira. Ano passado defendeu o Palmas e agora assumiu a responsabilidade de recolocar o time na Série A.

Os treinamentos no tricolor começam no dia 03 de agosto, mas Márcio Goiano já está trabalhando na formação do elenco. Foram contratados o meia Renan (ex-São José) e Oliveira, que jogou no Paraíso e estava no Criciúma.
Interior

Dos três clubes do interior do estado, apenas o Colinas já definiu o treinador. Fechou com Juscelino, ex-jogador. “Tem que fazer time modesto. Tanto a comissão técnica como jogadores serão da própria cidade. Não compensa investir na Série B. Não tem retorno, a torcida não vai assistir aos jogos”, disse o dirigente do Colinas, Antônio Cardoso.

O Guaraí analisa três nomes, todos conhecidos no futebol local. Ricardinho Freitas é o mais cotado para assumir o cargo. “Está quase acertado, 90%”, garantiu o presidente Airton Élvio. Para fechar a negociação, o cartola disse que depende apenas da realização do convênio com a Prefeitura, que deve acontecer até o fim da semana.

O dirigente do Miracema, Dorabel de Sousa, disse que a comissão técnica só será definida em agosto e serão aproveitados profissionais da cidade, inclusive da própria diretoria, caso não consiga patrocínio. Os diretores do Atlético Cerrado preferiram não identificar nomes, mas garantiram que na próxima semana será divulgado o técnico. (Colaboraçaõ: Alcione Luz)