INFORMAÇÕES

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Governo nomeia indicada do PDT para dirigir Detran

“Após a pressão de Giovanni Queiroz, governo nomeou Rosemary Teixeira para o comando do Detran”.

Depois de trocar o titular da Secretaria de Estado de Transportes (Setran) para acomodar o PR do candidato a vice-governador Anivaldo Vale, o governo nomeou, na quinta, Rosemary Teixeira - indicada pelo PDT - para o comando do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As mudanças fazem parte da engenharia para acomodar os aliados da coligação “Frente Popular Acelera Pará”, formada pelo PT e outros 13 partidos.

O Detran foi a parte que coube aos pedetistas na divisão de cargos com vistas ao apoio à campanha para reeleição da governadora Ana Júlia Carepa.

Rosemary Teixeira substitui Alberto Ribeiro, que estava no cargo indicado pelo deputado estadual Martinho Carmona (PMDB). A nova diretora do Detran é mulher do ex-deputado Luiz Cunha que foi alçado a Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com apoio do governo.

Da Setran, saiu Moisés Santos e assumiu João Bosco, ex-superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A demora do governo em fazer a substituição no Detran provocou, nesta semana, uma crise com o presidente do PDT, deputado federal Giovanni Queiroz. Na última segunda-feira, ele chegou a anunciar estar fora da campanha da chapa majoritária da “Acelera Pará”.

INSATISFAÇÕES

Da Setran saiu o grupo do “PT Pra Valer” dos deputados Valdir Ganzer e Zé Geraldo, o que também causou insatisfações entre os próprios petistas.

O governo ainda precisa fazer pelo menos uma mudança para acomodar o PTB do prefeito de Belém Duciomar Costa, a quem caberá o comando da Companhia de Habitação do Estado (Cohab). A troca, segundo o chefe da Casa Civil, será feita nos próximos dias.

O PMDB ainda ficará com cargos na Loteria Estadual (Loterpa) e Junta Comercial (Jucepa). (Fonte: Diário do Pará)