INFORMAÇÕES

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mais um fugitivo de Redenção é preso no Tocantins


Foi recapturado na quarta-feira (14), na cidade de Araguaína, no Estado do Tocantins, o quinto dos onze fugitivos da cadeia pública de Redenção, que conseguiram escapar no último final de semana. Trata-se de Diego Candido de Matos Sousa, o “Diego Sujo”, de 26 anos. Ele foi preso por policiais civis do Tocantins.

Segundo a polícia tocantinense, a prisão de Diego foi possível através de declarações de seus colegas, o assaltante Orcivaldo Silva Santos, vulgo “Galego”, e o traficante Cláudio Felipe de Sousa, o “Quero Quero”, presos na noite de terça-feira (13), por policiais da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Araguaína, quando praticavam assaltos. À polícia, eles confessaram que eram fugitivos da cadeia de Redenção e que “Diego Sujo”, também estava na cidade, facilitando a prisão do meliante.

Em Redenção, após ser preso acusado de matar o estudante Victor Gabriel Gonçalves, 16 anos, no dia 29 de junho, durante um assalto ao supermercado do pai do adolescente, no bairro Novo Horizonte, “Diego Sujo” teve prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça redencense.

No Tocantins, ele também é procurado pela polícia da cidade de Lajeado, de onde fugiu quando cumpria pena pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico. (Colaboração: Paulo Carrion)