INFORMAÇÕES

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Redenção: Professores “ralando” nas férias


Enquanto a maioria dos educadores e alunos está curtindo o período das férias escolares, uma pequena parte de professores que atuam em sala de aula de municípios da região do sul do Pará está enfrentando mais uma jornada pela busca de novos conhecimentos e formação acadêmica na área da educação.
Cerca de 150 professores dos municípios de Redenção, Floresta do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Xinguara, Pau D’arco e Conceição do Araguaia estão participando de quatro cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), que em Redenção está sendo coordenado pelo Campus de Conceição do Araguaia.

Os cursos oferecidos pela Plataforma Freire – Geografia, Pedagogia, Matemática e Informática - acontecem durante todo o período de férias na Escola Municipal Maria Conceição Corrêa, e se estenderá até a primeira semana de agosto.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Margarida Godói, os cursos beneficiarão os professores que estão atuando em sala de aula, porém não possuem formação acadêmica. “São professores que possuem somente o Magistério, outros já são formados e atuam em área fora da sua formação. Esses profestsores obterão, agora, mais uma graduação”, disse.