INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Água Azul: Prédio da prefeitura é consumido pelo fogo


Fotos: Renildo Ferreira

O prédio da prefeitura de Água Azul do Norte, município localizado às margens da PA-279, no sul do Pará, foi consumido pelo fogo, no início da madrugada de segunda-feira (09/08). Construído em madeira, foi consumido em pouco tempo destruindo todos os documentos do Poder Executivo municipal.

Segundo o vigia da prefeitura, Sebastião, que se encontrava em uma sala de observação, sentiu o cheiro de objetos queimados foi quando saiu para ver de que estava acontecendo, percebeu que o prédio estava em chamas.

Segundo o vice-prefeito Osvaldo Rogério de Souza, conhecido por “Boca Rica”, o incêndio pode ter ocorrido motivado por um curto circuito, devido à má manutenção da rede elétrica.

O delegado de polícia Civil de Tucumã, cidade vizinha à Água Azul, José Carlos, esteve no local e informou que solicitou a presença de peritos para averiguar o que motivou o incêndio.

O departamento de perícia criminal de Marabá se deslocou para Água Azul onde fará um levantamento do caso e expedir um laudo técnico onde apontará o que causou o incêndio.

Onde existia o prédio da prefeitura, o que ficou em pé foi às paredes do banheiro que eram construídas em tijolos. Computadores, telefones, armários, fichários, cadeiras, arquivos e outros móveis foram consumidos pelo fogo.