INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Candidatos ao governo do Pará participam de debate na TV RBA


Os quatro candidatos ao governo estadual que participarão nesta quinta-feira (26), do debate da RBA, terão três blocos para fazer perguntas entre si. Este será o primeiro debate entre os candidatos ao governo estadual e promete esquentar a corrida eleitoral no Pará.

O programa será exibido ao vivo, às 22h, pela TV RBA (em Belém, pelo canais 13 e 35 HD). Internautas do Brasil e do mundo também poderão assistir pela internet, no site da emissora (www.tvrba.com.br). O debate contará com a participação dos candidatos Simão Jatene (PSDB), Ana Júlia Carepa (PT), Domingos Juvenil (PMDB) e Fernando Carneiro (PSol). Por critérios previstos na legislação eleitoral, Cleber Rabelo (PSTU) não participará do debate.

O debate terá cinco blocos. No primeiro, os candidatos respondem a uma única pergunta elaborada pelo departamento de jornalismo da TV. A partir do segundo até o quarto bloco, os candidatos fazem perguntas entre si. As perguntas, assim como a ordem para perguntas e respostas dos candidatos, serão definidas em sorteio. O último bloco será dedicado às considerações finais dos candidatos. Cada um terá dois minutos para encerrar sua participação.

O programa terá duração de aproximadamente uma hora e meia. A mediação será feita pelo jornalista Sandro Barboza, da Rede Bandeirantes.