INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Conceição do Araguaia: Duas mulheres são violentadas sexualmente em menos de 24h


“Nos dois casos as mulheres foram ameaçadas de morte, mas não se intimidaram e procuraram a polícia”.

Já passava das 5h30 da madrugada de sábado para domingo quando uma mulher, de 29 anos de idade, chamou a polícia através do disque denúncia (190) para denunciar a prática de estupro que havia sofrido minutos atrás. De acordo com a PM a vítima estava bastante machucada com várias escoriações pelo corpo.

Ela relatou aos policiais que foi abordada por dois elementos desconhecidos numa rua de pouco movimento no Bairro Alto Verde. Os indivíduos a imobilizaram e a levaram para um local ermo onde praticaram todo tipo de violência. Depois de consumarem o crime, os agressores ameaçaram a mulher dizendo que caso ela contasse para alguém, eles voltariam e a matariam.

Pegou carona com a pessoa errada

O outro caso aconteceu cerca de 18 horas depois teve o mesmo grau de covardia. Uma menor de 17 anos de idade que reside na cidade de Floresta do Araguaia foi violentada por um homem que ela havia conhecido há pouco menos de uma hora.

Em seu relato, a menor contou que estava passeando na Praça da Igreja Católica quando foi abordada pelo elemento que estava em uma moto preta. Ambos conversaram por alguns minutos e o criminoso acabou conquistando a confiança da vítima. O sujeito ofereceu carona e a garota aceitou.

Para desespero da menor, o individuo que se mostrou tão gentil e educado, mudou de atitude no meio do caminho e a levou para um matagal próximo ao Setor Olaria Norte. No meio do mato, ele a obrigou que tirasse as roupas e praticou sexo a força com ela.

Antes de abandonar a vítima no matagal ele ainda fez ameaças na tentativa de inibi-la, mas a vítima chamou a polícia.

A polícia ainda não tem nenhuma pista dos criminosos. (Colaboração: Nildo Monteiro)