INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

GIRO POLICIAL – Sul do Pará

Bebê morre antes do parto e mãe acusa médicos de negligência

A jovem Poliana Brito Rocha, 23 anos, moradora em Parauapebas, denuncia o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) por negligência no atendimento. Poliana, que estava grávida de nove meses de seu primeiro filho, conta que no sábado, 07 de agosto, ao sentir as dores do parto foi até o hospital, orientada pela médica que teria acompanhado seu pré- natal, já que a previsão era de que o bebê nasceria até o dia 09 de agosto.
De acordo com Dona Rosângela, que acompanhou passo a passo o sofrimento da filha, Poliana sentiu dores no sábado, dia 07 e quando chegaram ao hospital os atendentes disseram que ela estava era com infecção na urina, e que a mãe podia levá-la pra casa que ainda não era trabalho de parto.

Canaã dos Carajás: Lavrador é morto a tiro na cabeça

No último domingo (22) em Canaã dos Carajás, nas proximidades da Rua da Torre, o lavrador Francisco das Chagas Silva, 27 anos, natural de Lago do Junco (MA), residente do Assentamento Dina Teixeira, situado na PA-160, casado e pai de 5 filhos, foi atacado pelas costas e executado com um tiro na cabeça.

O crime ocorreu por volta de uma hora da madrugada. Uma testemunha, que não quis se identificar relatou que viu Francisco meia hora antes de ser assassinado no Bar Brilho do Sol, logo em seguida quando estava caminhando com destino a outro local de festa foi seguido por dois homens que estavam em cima de uma moto Broz de cor azul em alta velocidade que deu um tiro certeiro em Francisco, que não teve nenhuma chance de se defender.


Dupla que matou motoboy é presa

A polícia civil de Tucumã prendeu Jheison Petri de Sousa e outro elemento de nome Molinha, acusado de matar o motoboy Antônio da Silva. Segundo a polícia, Jheison convidou seu colega conhecido por Molinha para fazer um “serviço”, e com vários tiros matou Antônio da Silva.

O crime ocorreu no dia 14 de maio deste ano. Jheison e seu colega conhecido por Molinha, estavam ingerindo bebida alcoólica no bar Sabiá, em Tucumã, e de lá saíram para executar o moto boy Antônio.


Negão é preso acusado de cometer assalto a banco

Um caso inusitado ocorreu em Tucumã. Genildo das Neves Barbosa foi até a delegacia de polícia de Tucumã fazer um boletim de ocorrência (BO), mas não esperava ser reconhecido pelo retrato falado, por ter participado de um assalto a uma agência bancária local.

O investigador Acresío, suspeitou do individuo, e passou a olhar os retratos falados dos procurados, foi quando constatou que Genildo faz parte dos integrantes de assaltantes que renderam a guarnição da polícia militar com a viatura no dia 28 de fevereiro 2009.