INFORMAÇÕES

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

História de Conceição do Araguaia é contada através de imagens


A Fundação Bradesco e o Canal Futura realizaram em Conceição do Araguaia na última sexta-feira (20) das 14h ás 17h e das 19h ás 22h nas dependências da própria escola o I Movie and Photo (em português, video e foto). O evento faz parte do projeto “Ação Brasil”, do Canal Futura, projeto este que vem sendo desenvolvido nas 40 escolas da Fundação Bradesco, distribuídas em todo o país, onde cada escola define seu próprio tema.

O I Movie and Photo foi organizado pelo grupo Amanajé, palavra que em tupi-guarani significa “mensageiro”, formado por estudantes da própria Fundação Bradesco e teve o slogan “Revelando a história de Conceição do Araguaia através de imagens”. A população conceicionense compareceu em expressivo número para prestigiar o evento, correspondendo à expectativa dos organizadores.

De acordo com a organização do evento, a iniciativa de contar a história de Conceição do Araguaia através de cartazes, fotografias, peças teatrais e pinturas em quadros, objetiva oportunizar aos munícipes conhecerem melhor a centenária história do município, considerado por muitos o berço da arte e da cultura na região. Na oportunidade houve outras atrações, como apresentações culturais e artistas locais. (Colaboração: Delmiro Silva)