INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Miss Brasil tenta acabar com jejum no Miss Universo


A estudante de jornalismo Débora Lyra tenta nesta segunda-feira (23) encerrar um jejum de 42 anos e se tornar a terceira Miss Brasil da história a conquistar o título de Miss Universo. Ao todo, 83 candidatas disputam o mais concorrido concurso de beleza do mundo no auditório do luxuoso hotel Mandalay Bay Resort & Casino , em Las Vegas (EUA).

O Brasil só venceu o Miss Universo duas vezes, em 1963, com Ieda Maria Vargas, e em 1968, com Marta Vasconcellos. Esta será a 59ª edição do concurso.

Débora Lyra é capixaba de Vila Velha, tem 20 anos, e disputa concursos de beleza desde pequena. Há dois anos, foi convidada pelo empresário José Alonso Dias para ir morar em Divinópolis (MG) e fazer parte de um intensivo programa de preparação de misses que incluía aulas de postura, etiqueta, cuidados com a alimentação, preparação física e até curso de línguas.

O Miss Universo 2010 será transmitido ao vivo às 22h (de Brasília) pelo canal a cabo TNT e, às 0h30 desta terça-feira, será exibido pela TV Bandeirantes. (Fonte: G1)