INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Parauapebas: Jovem é encontrado morto no bairro Jardim Canadá


Welington dos Santos Abreu, nascido em Xinguara (PA), 23 anos, foi encontrado morto pelo próprio pai, Conceição Gomes, na manhã de segunda-feira (30), por volta das 7 horas, na Avenida J, bairro Jardim Canadá, em Parauapebas. O jovem apresentava vários ferimentos no rosto, provavelmente causados por espancamento e golpes de um martelo que estava ao lado do corpo do jovem.

Era por volta das 12 horas de domingo (29), quando Welington dos Santos saiu de sua casa, na rua 82, bairro Jardim Canadá, sobre uma motocicleta YBR de cor vermelha e placa JWE-2666-Xinguara (PA). O rapaz que trabalhava na área de serviços gerais iria pegar uma chave do seu quarto no local de trabalho, no Loteamento Cidade Jardim.

Desde então, Welington não mais voltou para casa e despertou a preocupação do pai. Conceição tomou a decisão de percorrer o mesmo trajeto do filho e quando se aproximou de um terreno baldio, avistou uma multidão.

Os curiosos olhavam o corpo de um rapaz que logo depois, Conceição identificou como sendo o próprio filho. Ao lado do cadáver, estava o martelo que ele havia levado quando saiu da residência e a motocicleta YBR de cor vermelha. A chave da moto, que estava intacta, foi encontrada na ignição. Não houve nenhuma depredação ao veículo.

Diante das evidências, os investigadores Rosivaldo e Marcelo, que realizaram os primeiros levantamentos no local do crime, acreditam que o crime foi um acerto de contas, haja vista que nada foi levado da vítima, tampouco a moto que era um bem mais valioso.

O terreno está situado num local ermo e bastante calmo, principalmente no horário noturno. Acredita-se que foi exatamente neste período, ou na madrugada, que o crime possa ter ocorrido. Até o momento, a polícia não obteve informações de quem possa ter praticado o homicídio. (Colaboração: John Wilson)