INFORMAÇÕES

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Parazão 2011: Alviverde da Amazônia está confirmado na 2ª Divisão


O Redenção Esporte Clube “Alviverde da Amazônia”, fundado em 8 de junho de 2001, está confirmado no campeonato estadual da 2ª divisão. O time redencense está no grupo A, ao lado de Gavião Kyikatejê Futebol Clube, de Marabá, e Parauapebas Esporte Clube, de Parauapebas.

O campeonato inicia-se no fim de setembro, em jogos de ida e volta dentro de cada grupo, classificando-se os dois melhores para a segunda fase. “O projeto ‘Alviverde da Amazônia na 1ª divisão do Parazão’ conta com apoio irrestrito do prefeito Wagner Fontes, que esse ano foi palestrante motivacional do Águia de Marabá. Ele ficou empolgado e apoiará o time redencense”, disse Toninho Lopes, secretário municipal de esporte e diretor do clube.

A Federação Paraense de Futebol (FPF), organizadora do futebol profissional do estado, pretende buscar patrocínio para os times que disputarão a segundinha. “Os dois melhores times da 2ª divisão se classificam para a 1ª divisão do Parazão de 2011”, garantiu Juarez Scotta, diretor da FPF.

“Esta será a quarta vez que o Alviverde da Amazônia disputará a 2ª Divisão. Agora com o apoio do prefeito Wagner Fontes, certamente a cidade de Redenção terá um time da 1ª divisão do futebol paraense. Os atletas locais e regionais terão preferência na formação do elenco”, disse Otávio Araújo, fundador e vice-presidente do clube.