INFORMAÇÕES

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Redenção: Assaltante "ficha suja" é morto em tiroteio com a polícia



“John Lenon não quis se entregar e enfrentou os policiais, mas se deu mal”

John Lenon Santiago da Silva, de 23 anos, levou a pior ao tentar enfrentar à bala uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo tenente Juacir. A refrega aconteceu no último fim de semana, no setor Park dos Buritis, em Redenção. Segundo a polícia, Lenon e um comparsa estavam assaltando em uma residência quando a polícia foi chamada.

No meio da refrega, o comparsa do assaltante aproveitou para fugir, mas John Lenon, em invés de se entregar, preferiu trocar tiros com os PMs. Ele ainda chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas já chegou sem vida ao Hospital Regional de Redenção, com duas perfurações à bala.

Antes de ser alvejado pelos policiais, John Lenon efetuou três disparos contra ele. Um dos tiros passou próximo à cabeça do tenente Juacir, que por pouco, não foi atingido. “A nossa intenção era prendê-lo. Mas, como ele revidou, tivemos de nos defender”, disse o oficial.

FICHA SUJA - Ainda segundo a PM, John Lenon era perigoso, acusado de ter cometido vários assaltos em Redenção, onde esteve preso. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Ourilândia do Norte. O revólver calibre 38 que estava em poder de John Lenon foi apreendido pela polícia. (Colaboração: Paulo Carrion)