INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Redenção terá seis candidatos a deputado estadual e dois a federal



Mais uma vez Redenção terá vários candidatos ao posto de deputado estadual. Até o momento, sete nomes anunciaram que estão na disputa por vagas na Assembléia Legislativa do Estado a fim de representar Redenção. O empresário Adílson Silva concorre pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB); o jornalista Lourivan Gomes pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT); o ex-prefeito Mário Moreira pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB); a fonoaudióloga Sandra Solon, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC); Marcondes pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN); e o ex-vereador José Roberto pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Já para a Câmara Federal, dois candidatos anunciaram que pretendem disputar o posto de deputado federal por Redenção. Trata-se do professor e coordenador do Sintepp, José Rodrigues, que é candidato pelo Partido Socialista e Liberdade (Psol) e o ex-diretor do Detran no sul do Pará, Emerson Monsef, que disputa uma vaga pelo PMDB.
Além destes, deverão aparecer vários candidatos de regiões do Pará. São os famosos candidatos paraquedistas, que só aparecem a cada quatro anos.
Campanha

Mesmo com a definição de alguns candidatos, a campanha eleitoral ainda está “morna” em Redenção, mas nem por isso os candidatos têm deixado de se movimentar realizando reuniões e encontros. Os materiais de campanha só podem ser distribuídos após a liberação do CNPJ dos candidatos pela Justiça Eleitoral.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é possível acompanhar a declaração de bens dos candidatos a deputado federal, estadual, senador, governador, vice-governador e suplentes de senador. (Colaboração: Paulo Carrion)