INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Santana do Araguaia: Prefeito acusado de perseguição política


Em Redenção, os coordenadores de uma casa de apoio à população de Santana do Araguaia, estão denunciando o prefeito Gilcleider Altino ‘O Alegria’ (PSDB) de perseguição política e hostilização a pacientes encaminhados para o hospital regional e outros hospitais de Redenção.

Segundo o coordenador da casa, Wagner Silva Costa, o impasse começou desde que o prefeito de Santana indicou sua esposa, Samara Alegria, para candidata a Deputada Estadual. “Pelo fato de nós não apoiar a candidata dele, ele proibiu as ambulâncias de levar ou buscar pacientes na casa de apoio”, disse Wagner.

Várias pessoas de Santana do Araguaia, quando recebem alta de tratamento são levadas para a casa de apoio, mas devido à política, as mesmas estão ficando sem meio de transporte para retornar para Santana do Araguaia, com a proibição imposta pelo prefeito.

As pessoas reclamam ainda que devido o momento político, o prefeito cortou qualquer tipo de ajuda para a casa de apoio que agora é mantida somente pelo vereador de Santana do Araguaia, Glaucione Costa “Gaguinho”.