INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 21 de agosto de 2010

Santarém: São Francisco prepara o retorno às competições



"O São Francisco mandará seu jogos no Barbalhão"

Após dez anos, enfim, chegou a hora de recomeçar. O São Francisco de Santarém, que passou uma década inteira sem disputar nenhuma competição oficial, está de volta. A equipe irá disputar a segunda divisão do Campeonato Paraense, que começa no dia 12 de outubro. A estreia acontece em casa, diante do Tiradentes.

O elenco do Chico conta com 18 atletas não muito conhecidos, praticamente todos de Santarém. Para tentar recolocar a equipe na elite do futebol paraense, a diretoria do clube contratou um treinador ousado e vencedor: a missão está nas mãos de Lúcio Santarém, técnico que conquistou o título de campeão brasileiro da Série D sob o comando do São Raimundo.

O primeiro contato entre comissão técnica e jogadores agradou o novo comandante, que já pôde notar o ânimo entre os atletas. Lúcio sabe das dificuldades que irá encontrar, mas ele adora novos desafios. O treinador solicitou à diretoria a contratação dos jogadores Wallace, Tiago, João Pedro e Luis Carlos Trindade, que foram campeões com ele no ano passado.

Até a estreia da equipe na segundinha, Lúcio Santarém terá aproximadamente 50 dias para testar o grupo, mas os trabalhos já começam a partir da próxima segunda-feira, e o time dará início à pré-temporada a partir do dia 30 deste mês. Durante este período, o São Francisco deve realizar quatro amistosos, sendo que três deles devem ser contra as seleções de Oriximiná, Almeirim e Monte Alegre. (Fonte: Diário do Pará)