INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tocantins: Nova pesquisa aponta empate técnico entre Gaguim e Siqueira


Uma pesquisa Ibope, encomendada pela Sinduscon – Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Tocantins, foi publicada sábado, 31. O resultado traz um empate técnico, em todos os quesitos, entre os dois candidatos ao governo do Estado do Tocantins. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de julho e ouviu 812 pessoas.

O governador e candidato a reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB) lidera com 43% das intenções de voto enquanto Siqueira Campos (PSDB) aparece com 40%. Os votos brancos e nulos somam 4%, os indecisos são 13%.

Rejeição dos candidatos

A pesquisa Ibope também ouviu o percentual de rejeição de cada candidato. O empate técnico persistiu. O Ibope questionou em qual ou quais destes candidatos o eleitor não votaria de jeito nenhum para Governador do Tocantins. Siqueira Campos (PSDB) teve 38% de rejeição, enquanto Gaguim teve 35%. Os que poderiam votar em ambos somam 10% e os que não sabem ou não opinaram foi de 28%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 10076/2010 e registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 20884/2010. (Colaboração: Helton Gonzaga – A Notícia-TO)