INFORMAÇÕES

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

UCI Neonatal: Funcionários do HRCA são capacitados


Os funcionários do Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA) passaram por uma importante capacitação na semana passada, com o objetivo de aprender o manuseio e a utilização correta dos aparelhos que compõem a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI Neonatal) que já está quase pronta para atender os pacientes de toda a região sul do estado do Pará.

O treinamento foi ministrado na própria sala da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI Neonatal) com a presença de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Regional de Conceição do Araguaia. O instrutor Osmar Silveira, de Belém do Pará, esteve capacitando os funcionários, garantiu que os equipamentos que foram adquiridos são modernos e de altíssima qualidade. O respirador que foi adquirido pelo Ministério da Saúde, custa aproximadamente R$ 50 mil reais e foi distribuído também para outras Unidades de Saúde do Estado do Pará.

“O Hospital Regional de Conceição do Araguaia está de parabéns por mais essa conquista. Aparelhos como esse, facilitarão o tratamento de pacientes neonatais, reduzindo consideravelmente os índices de mortalidade infantil na região”, ressaltou Silveira.

Os funcionários aprenderam desde a ligação dos aparelhos até a limpeza e manutenção dos mesmos que estão conectados às redes de ar comprimido medicinal e de oxigênio do hospital.

Para o diretor do HRCA, Dr. Alexandre Nogueira, a capacitação dos funcionários é fundamental, porque proporciona ao profissional novos conhecimentos e à população a segurança de um serviço prestado com qualidade e credibilidade. (Colaboração: Viviane Fialho)