INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Conceição: Estudantes prestigiam 8ª Feira Vocacional


Centenas de estudantes e egressos do Ensino Médio, assim como a comunidade em geral, estiveram prestigiando a 8ª Feira Vocacional que acaba de ser realizada pelo núcleo da Universidade do Estado do Pará de Conceição do Araguaia no Projeto Beiradeiro, principal cartão postal do município.

A Feira Vocacional é um dos mais tradicionais eventos do calendário estudantil conceicionense e tem por finalidade auxiliar os jovens na escolha do seu futuro profissional. Durante os dois dias de duração da Feira Vocacional a direção local da Uepa juntamente com professores e vários acadêmicos daquela Universidade, estiveram prestando inúmeros esclarecimentos aos jovens que pleiteiam ingressar na Universidade, auxiliando estes na escolha do curso que melhor se adéqua aos seus respectivos perfis profissionais.

De acordo com a organização do evento, em torno de 900 a 1000 estudantes, entre o alunado do Ensino Médio e dos cursinhos, estiveram prestigiando a Feira. Na última noite da Feira foi feita a exposição dos cursos de Ciências Naturais, Educação Física, Enfermagem, Filosofia, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia, cursos estes disponíveis atualmente no campus da UEPA de Conceição do Araguaia.

Nas duas noites de Feira aconteceram ainda inúmeras atrações, como: apresentações de cantores universitários e de artistas locais; atividades para crianças; oficinas de dança; palestras sobre vocação profissional e sobre PRISE e PROSEL; e ainda Rádio Universitária, entre vários outros atrativos que chamaram a atenção de um expressivo público que se fez presente. (Delmiro Silva)