INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Conceiçao: Ouvidor Agrário manda representante e nova reunião é convocada



Os trabalhadores rurais de vários Projetos de Assentamentos do município de Conceição do Araguaia, inclusive da região da Bradesco aguardavam ansiosos a vinda do Ouvidor Agrário Regional para que fosse discutida uma longa pauta de reivindicações. Mas, não foi isso que aconteceu. O Ouvidor não compareceu. Mandou como representante a senhora Vânia Marques – Chefa Substituta da Unidade Avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Conceição do Araguaia.

A audiência foi realizada na última terça-feira, 21, na Câmara Municipal e contou com a presença de mais de duzentos trabalhadores rurais. Na pauta de reivindicações estavam a implantação do Programa Luz Para Todos nos Projetos de Assentamento, desburocratização na liberação dos Créditos Habitação, anistia das dívidas do Pronaf A – Florestal, isenção dos pagamentos dos títulos das terras nas áreas de Assentamento, regularização, vistoria e liberação de cestas básicas para as áreas ocupadas e a recuperação de pontes e estradas vicinais no município.

Vânia Marques disse à imprensa que a pauta principal a ser discutida seria o Luz Para Todos e que como não foi possível trazer o responsável pelo programa, outra reunião foi agendada para a próxima terça-feira, 28.