INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Conceição recebeu vinte e seis vagas para o curso de Enfermagem


Implantado em 1990, o Campus de Conceição do Araguaia foi a primeira experiência de interiorização do ensino superior no Estado. Iniciou suas atividades acadêmicas com o curso de Pedagogia. O pólo do município foi implantado com o compromisso de formar profissionais qualificados para atuar na área da educação e saúde na região Sul do Pará.

Para atender ao processo de interiorização na área da saúde, pioneira na instituição, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) traz ao município de Conceição do Araguaia, o curso de Enfermagem oferecendo vinte e seis vagas, com o objetivo de suprir uma carência de profissionais formados na área da saúde em todo o sul do Pará.

Para 2011 serão ofertadas 221 vagas em Conceição do Araguaia, distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Geografia, Pedagogia, Matemática, Letras (Língua Portuguesa), Educação Física e, agora, Enfermagem.

Inscrições - As inscrições para os Processos Seletivos 2011 da UEPA iniciaram no último dia 03 e vão até as 23h do dia 05 de outubro (horário local), e serão feitas somente pela Internet pelo endereço http://www.prodepa.psi.br/uepa. Os valores das inscrições são os mesmos do ano passado, de R$ 60 reais para o Prosel e R$ 35 para o Prise. (Colaboração: Viviane Fialho)