INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 18 de setembro de 2010

Jatene lidera com 13 pontos à frente de Ana Júlia


O resultado da segunda rodada de pesquisa de intenção de voto reafirma a liderança de Simão Jatene para o Governo do Estado. O resultado da pesquisa Ibope foi divulgado neste sábado (18). Encomendada pela TV Liberal, o estudo foi feito entre os dias 14 e 16 de setembro.

Simão Jatene (PSDB) manteve o mesmo índice de intenções de voto da rodada anterior (43%). Isso representa 13 pontos percentuais à frente da governadora e candidata a reeleição, Ana Julia Carepa (PT). A petista oscila de 33% das intenções de voto conquistadas em agosto para 30% na atual rodada. Juvenil (PMDB) é mencionado por 7% dos entrevistados, enquanto Cleber Rabelo (PSTU) e Fernando Carneiro (PSOL) têm 2% das intenções de voto cada um. Eleitores indecisos somam 12%. Os que declararam intenção de votar em branco ou anular o voto representam 4% dos entrevistados.

Senado - Em comparativo à pesquisa de agosto, a opinião dos eleitores mudou em relação ao candidato do PMDB, Jarder Barbalho. Ele cai 8 pontos percentuais em relação à rodada anterior: antes o candidato tinha 50% das intenções. Neste último levantamento fica com 42% das menções. Já o candidato Flexa Ribeiro (PSDB) cresce de 23% das intenções de voto em agosto para 33% neste último levantamento.

Paulo Rocha (PT) se mantém com 29% das intenções. Em relação aos outros candidatos que disputam uma vaga ao Senado Marinor Brito (PSOL) abocanha 8% e Paulo Braga (PSTU) com 7% da inteções de voto do eleitor. Demais candidatos não ultrapassam 3% das menções. Os indecisos são 42% e aqueles que disseram votar branco ou nulo são 9% dos eleitores paraenses.

Presidente - Entre os eleitores paraenses, a petista Dilma Rousseff fica estável com 51% das intenções de voto, enquanto Serra (PSDB) cai de 31% para 27% das menções. Marina Silva (PV) obtém 9%, enquanto os demais candidatos não atingem 1% das menções. Os indecisos representam 10% das citações, enquanto 2% pretendem votar em branco/nulo.