INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Presidenciáveis fazem comícios no Pará

“Candidato tucano ficou empolgado com o calor humano da região e prometeu asfaltar a Transamazônica”

Em comício para cerca de 20 mil pessoas em Altamira, na região da Transamazônica, no Pará, o candidato tucano à Presidência da República, José Serra, disse representar “a responsabilidade, o trabalho e o fazer acontecer”. No município que tem cerca de 100 mil habitantes, os tucanos fizeram um dos maiores comícios da atual campanha no Pará. Reuniu mais de 20 mil pessoas, segundo os organizadores.

Serra foi apresentado como sendo de “origem pobre, humilde e que estudou em escola pública”. Disse que o calor humano que encontrou na região dá energia e confessou ser a primeira vez que visita o município. “É um dia importante na minha vida”. No comício, Serra reiterou a promessa de que, caso eleito, asfaltará a BR-230.

O candidato tucano ao governo do Pará, Simão Jatene, que falou antes de Serra, disse que o governo tem três grandes desafios na região: asfaltamento da Transamazônica, segundo ele, dívida antiga que o país tem com o Estado; asfaltamento da Santarém-Cuiabá e hidrovia Tocantins Araguaia.

Cúpula petista em Belém
O presidente Lula e a candidata à presidente, Dilma Rousseff desembarcam hoje em Belém e à noite participam de um comício junto com a candidata a reeleição no Pará Ana Júlia Carepa.