INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

domingo, 19 de setembro de 2010

Redenção: campanha irá conscientizar população a combater a dengue


A secretaria municipal de saúde de Redenção fez o lançamento da campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, na manhã de sexta-feira (17). Cerca de 250 agentes de saúde e autoridades municipais lotaram as dependências da Câmara de Vereadores para prestigiar o lançamento da campanha feito pelo prefeito Wagner Fontes e o secretário municipal de saúde, Adenair de Sá.

A campanha objetiva orientar a população distribuindo material educativo sobre a doença e como combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Também serão feitas fiscalizações nos lotes vazios e além de outras ações para combater o mosquito.

Adenair de Sá fez o lançamento da campanha como tema: “Não deixe a dengue matar quem você ama”. “No passado houve muitas mortes, porém hoje estamos fazendo o trabalho preventivo e de conscientização em todos os bairros”, frisou Adenair.

“Os casos de dengue diminuíram na cidade por causa do trabalho conjunto do povo e dos agentes de saúde. Nunca mais houve registro de mortes causadas pelo mosquito Aedes Aegypti em nossa cidade”, enfatizou o prefeito. (Otávio Araújo)