INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Redenção: Comércio e setor imobiliário alavancam a economia



Com apenas 28 anos de emancipação político-administrativo, o município de Redenção vem se destacando como o que mais cresce na região sul do Pará. O comércio diversificado, como grandes supermercados, lojas de eletrodomésticos e boutiques luxuosas, além do setor imobiliário, atrai grandes investidores que acreditam no potencial da cidade.

Depois de viver o ciclo de exploração do ouro, madeira e pecuária, a economia atual é baseada no comércio varejista que abastece os municípios circunvizinhos. O setor imobiliário e o comércio são os responsáveis pela geração de emprego e renda na cidade.

Alguns empresários, que já estão instalados há anos no município, estão migrando para outros tipos de negócios mais rentáveis, proporcionado pela diversidade do mercado atual.

Depois do ramo de loteamento, a construção de condomínio fechado, aparece como a bola da vez para quem acredita na região e tem dinheiro disponível para investir.

Há anos instalado na região, o pecuarista Marcelo Queiroz, investiu na construção de um condomínio de alto padrão em Redenção. Construído em seis etapas, o condomínio possui área de lazer, piscina, quadra de esportes, pista de Cooper, churrasqueira, playground, e, casas confortáveis e seguras que podem ser financiadas por diversas agências bancarias. O ramo de moradia é lucrativo, pois, o empresário investirá agora na construção de um edifício de alto luxo em Redenção.

A construção civil tem sido a responsável pela geração de empregos em Redenção com o surgimento de condomínios e prédios. No inicio desta semana teve inicio, na Avenida Brasil, no centro da cidade, a construção de mais um prédio de cinco andares, o que demonstra a pujança do município no ramo imobiliário.