INFORMAÇÕES

terça-feira, 28 de setembro de 2010

REDENÇÃO: Polícia evita mais uma fuga em massa

Cerca de sete presos que estavam recolhidos na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, localizada no extremo sul do Pará, foram flagrados tentando fugir do cárcere na madrugada desta terça-feira (28). Segundo a polícia, era por volta de uma da madrugada, quando os investigadores que estavam de plantão, perceberam uma movimentação estranha dentro de uma das celas e foram até lá para ver o que estava acontecendo.

Para a surpresa dos policiais, os presos estavam em forma de círculo jogando água na parede na tentativa de amolecê-la. A intenção deles era fazer um buraco na parede e fugirem pelos fundos da delegacia. Porém, diferente das outras vezes em que os detentos escaparam sem que ninguém percebesse, dessa vez a tentativa de fuga acabou sendo frustrada.

Ainda segundo a polícia, o objetivo da fuga era evitar a transferência dos presos para o Presídio Regional de Redenção, marcada para esta terça-feira. No dia anterior, vários presos já haviam sido transferidos para a penitenciária. Os sete presos que foram pegos tentando fugir, já estão no presídio. As condições insalubres dentro das celas também alimentam a vontade de fugir dos presos.

Atualmente a cadeia de Redenção está com 53 presos, mas a capacidade no local é de apenas 18 detentos. (Colaboração: Paulo Carrion)