INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Santana: Bloqueio na BR-158 causa transtornos



Os usuários da Rodovia BR 158, no trecho que liga Santana do Araguaia à cidade de Redenção, na sexta-feira (24) por volta do meio-dia, foram surpreendidos com a presença de barricadas bloqueando o acesso de ida e volta àquelas localidades.

O fato causou uma série de transtornos e prejuízos, principalmente para os moradores da cidade de Santana do Araguaia, haja vista ser a BR 158 a principal via de acesso para a cidade Redenção e desta para os Municípios de Rio Maria, Xingura, Conceição do Araguaia, etc...

O bloqueio, efetuado há aproximadamente 16 Km de Santana do Araguaia, na altura do antigo “Posto Tio Patinhas” também impediu o acesso aos moradores da Região da Fazenda Cristalino, onde reside uma população estimada em 3 mil habitantes e ao Distrito de Casa de Tábua (Santa Maria das Barreiras).

Dentre as entidades e empresas prejudicadas estão a agência dos Correios de Santana do Araguaia, e a Concessionária Rede/ Celpa. A primeira, deste a data do fechamento do referido trecho, não recebe nem envia malotes com correspondências e encomendas postais e a segunda chegou a planejar um racionamento no fornecimento de energia elétrica, haja vista serem os geradores movidos a óleo diesel, transportado pela Rodovia interditada. (Marcos Marques de Santana)